Bem-vindo à Adega Típica Da Pena Restaurante

" 30 Anos de História "

Aldeia da Pena - São Pedro do Sul

------***------

Seja bem-vindo ao Restaurante Adega Típica da Pena, um refúgio de sabores autênticos no coração da encantadora Aldeia da Pena.

Aqui, o tempo abranda, os aromas enchem o ar e cada prato conta uma história feita de tradição, carinho e produtos da nossa terra. Num ambiente rústico e acolhedor, servimos o melhor da gastronomia típica portuguesa, preparada com receitas que atravessam gerações.

A nossa missão é proporcionar-lhe uma experiência única, onde o sabor genuíno e a hospitalidade serrana se encontram à mesa.

Quer nos visite por um almoço tranquilo, um jantar especial ou uma pausa reconfortante durante uma caminhada pela serra, será sempre recebido com um sorriso e o calor da nossa cozinha.

Oferecemos uma ementa baseada na cozinha caseira portuguesa, com destaque para pratos típicos da região de Lafões como: Vitela Assada, Cabrito no Forno, Arroz de Cabidela, Enchidos Tradicionais, Broa de Milho cozida nos fornos a lenha e os doces caseiros como o Pudim de Ovos e a "Pena Cotta".

Todos os pratos são confeccionados com produtos locais, muitos deles provenientes da nossa própria produção agrícola e pecuária.

Descubra os prazeres da comida caseira, do pão cozido em forno de lenha, dos enchidos artesanais, dos vinhos locais e das sobremesas que sabem a infância.

Na Adega Típica da Pena, cada refeição é uma celebração da cultura e da alma beirã.

A Adega Típica da Pena aceita reservas para grupos grandes, desde que feitas com antecedência.

------***------

"RECOMENDAMOS A PRÉVIA RESERVA PARA GARANTIR A SUA MESA"

"INFORMA-SE DE QUE NÃO DISPOMOS DE MULTIBANCO PELO QUAL PEDIMOS QUE O PAGAMENTO SEJA EFETUADO A DINHEIRO"

------***------

O restaurante está preparado para receber grupos familiares, excursões ou encontros especiais, oferecendo uma refeição tradicional, confeccionada com produtos da região e o acolhimento caloroso da família Brito. Para garantir a melhor experiência e um serviço cuidado, é altamente recomendada a marcação prévia.

Venha visitar-nos e sinta-se em casa.

Bem-vindo à Adega Típica Da Pena Restaurante

" 30 Anos de História "

Aldeia da Pena - São Pedro do Sul

------***------

EMENTA

            Entradas             

Chouriça Assada - Tábua de Presunto - Tábua de Queijos - Tábua de Salpicão - Tábua Mista (Presunto, Salpicão, Queijos e Mel) - Cesto de Broa de Milho - Taça de Azeitonas - Manteigas Artesanais (Cabra, Vaca e Ovelha)

             Pratos Principais              

Cabrito grelhado - Costeleta de Vitela - Bife de Vitela - Febras de Porco - Costeleta de Porco - Entremeada - Bife do Lombo - Alheira Vegetariana - Bacalhau à Casa - Cabrito ou Vitela Assada no Forno - Cozido à Moda da Pena - Arroz de Cabidela 

       Sobremesas      

Doce da Casa - Tiramisu - Nada - Pena Cotta - Qualquer Coisa – Cheesecake – Tarte - Bolo de Noz - Escolhe Tu

Bem-vindo à Adega Típica Da Pena Restaurante

" 30 Anos de História "

Aldeia da Pena - São Pedro do Sul

------***------

HORÁRIO

Aberto todos os dias

Das 9H00 às 22H30M

------***------

RECOMENDAMOS A PRÉVIA RESERVA

PARA GARANTIR A SUA MESA

------***------

CAPACIDADE

Sala para 50 pessoas

Esplanada para 90 pessoas

 

Bem-vindo à Adega Típica Da Pena Restaurante

" 30 Anos de História "

Aldeia da Pena - São Pedro do Sul

------***------

Ambiente Familiar e Atendimento Personalizado

Na Adega Típica da Pena será recebido pela própria família Brito, que garante um serviço próximo, genuíno e caloroso. Cada cliente é tratado como convidado especial, com o cuidado e hospitalidade típicos da vida na aldeia

Gastronomia Tradicional

Oferecemos uma ementa baseada na cozinha caseira portuguesa, com destaque para pratos típicos da região de Lafões como: Vitela Assada, Cabrito no Forno, Arroz de Cabidela, Enchidos Tradicionais, Broa de Milho cozida nos fornos a lenha e os doces caseiros como o Pudim de Ovos e a "Pena Cotta".

Todos os pratos são confecionados com produtos locais, muitos deles provenientes da nossa própria produção agrícola e pecuária.

Localização Única

O restaurante está inserido numa das aldeias mais emblemáticas de Portugal — Aldeia da Pena, no concelho de São Pedro do Sul. Um lugar mágico, isolado entre montanhas, onde a natureza, a tradição e a boa mesa se encontram.

Produção Própria e Sustentável

A nossa cozinha é abastecida com: Carne de raça arouquesa, criada em regime tradicional; mel de urze; enchidos e presuntos artesanais; hortícolas sazonais da quinta da família.

Esta ligação direta entre o campo e o prato garante frescura, autenticidade e sabor inigualável.

Produtos Regionais e Artesanato

Além da experiência gastronómica, pode também adquirir alguns dos nossos produtos, como: Mel, Enchidos, Artesanato em miniatura (réplicas das casas de xisto, feitas por Alfredo Brito).