O Restaurante Ponta do Garajau é dos restaurantes mais conhecidos da Ilha de São Miguel. O espaço é muito agradável e convidativo e fugindo assim ao conceito normal de restaurante, pois toda a zona de restauração é exterior, debaixo de um confortável telheiro. 

A decoração é típica, com muitas flores e peças da região, complementada por objectos antigos como os encantadores candeeiros a petróleo assim como a ementa que é colocada na mesa dentro de uma garrafa, à conta que é apresentada dentro de uma caixa de bambu.

Em relação à parte gastronomica nas entradas e couvert sugere-se assim, Azeitonas, Queijo Fresco com Molho de Pimenta , Bolo de Sertã, Morcela com Ananás e para terminar, as entradas, Lapas Grelhadas.

No Peixe, os Chicharros com Molho Vilão, são o prato típico da gastronomia açoreana, também chamados pelos locais de Charrinhos que aqui são confecionados por verdadeiros profissionais. Para os amantes de carne é de salientar que esta região açoreana tem uma das melhores carnes do mundo podendo assim aqui degustar o Naco de Carne dos Açores.

Bons Vinhos, excelentes e deliciosas Sobremesas acompanham assim esta refeição que jamais irá esquecer. O atendimento é sem duvida atento e amável por uma profissional equipa que o espera para o deliciar com os sabores da verdadeira Gastronomia Açoreana.
 
O Restaurante Ponta do Garajau encontra-se aberto todos os dias de Abril a Outubro, encerrando assim nos restantes meses.

Esperamos a sua Visita...

EMENTA

Entradas
Azeitonas - Queijo Fresco com Molho de Pimenta - Bolo de Sertã - Morcela com Ananás - Lapas Grelhadas - Salada de Polvo - Camarão - Cracas

Peixe de Mar sempre fresco
Chicharros Fritos com Molho Vilão - Polvo Assado - Encharéu - Albacora no Forno - Boca Negra - Peixão Grelhado - Espadarte Grelhado - Peixe Espada Grelhado Cherne Grelhado

Carne
Naco de Carne dos Açores - Prato de Inhame(Inhame com Morcela, Chouriça e Ovo Frito) - Frango Grelhado

Sobremesas
Gelado "Ponta do Garajau" - Arroz Doce - Ananás

Boa Garrafeira de Vinhos das Melhores Regiões Demarcadas dos Açores e Continente


Aberto entre o Mês de Abril até final mês de Outubro

Horário:
Aberto todos os dias 
Almoço - 12h00 às 16h00
Jantar - 19h00 às 22h00

Capacidade:
Sala interior - 80 pessoas
Exterior - 40 pessoas