O Restaurante Regional Adega Lusitânia, começou como Adega Tìpica em Dezembro de 1962. Este restaurante que mantém todos os traços de adega. De ambiente rústico e familiar, com uma decoração peculiar. Encontra-se decorado com velhas pipas nas paredes e garrafões suspensos nas traves do teto.

È um dos clássicos da restauração terceirense. É uma casa que aposta na arte de bem cozinhar, servindo especialidades regionais. É sem dúvida um símbolo regional que se identifica com os açoreanos e é reconhecido a nível nacional, assim como internacional. Sendo um dos poucos restaurantes que sobreviveu ao terramoto de 1980.

Situado em Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial. Terra histórica, cheia de tradições e cultura. O Restaurante Adega Lusiânia é portanto um restaurante com muitas histórias para contar, numa cidade de grande encanto.

Com capacidade para 90 pessoas pode apreciar todas as nossas especialidades, sempre pitéus muito regionais que lhe fazem crescer água na boca. Por exemplo: Alcatra e Misto Regional, Coelho Frito, Filetes de Abrótea ou Espetada de Lulas.

(Consulte a nossa Ementa)

Selecionamos sempre os melhores produtos, o serviço, esse,... é de primeira!

Atravesse o Oceano, ou não,...! Mas venha até á Terceira, visite a cidade de Angra do Heroísmo, depois venha até ao Restaurante Adega Lusitânia e faça as delicias do seu palato apreciando os nossos petiscos.

 

Couvert
Pão, manteiga, Queijo fresco, azeitonas e chouriço

Sopa
Sopinha da tia Urânia

Peixes
 Espadarte (este peixe é servido grelhado, guarnecido com batata cozida e salada) - Bicuda (este peixe é servido grelhado, guarnecido com batata cozida e salada) - Xaréu (este peixe é servido grelhado, guarnecido com batata cozida e salada) - Lírio (este peixe é servido grelhado, guarnecido com batata cozida e salada) -Chôpa (este peixe é servido grelhado, guarnecido com batata cozida e salada)  - Boca negra (este peixe é servido inteiro, grelhado, guarnecido com batata cozida e salada) - Filetes de abrótea (fritos, acompanhados c/ batata cozida ou frita e salada) - Imperador (servido c/ batata cozida e salada) - Anchova grelhada (servido com batata cozida e salada) - Garoupa grelhada (este peixe é servido inteiro, grelhado, guarnecido c/ batata cozida e salada)

N.B- todos os peixes são do dia pescados dos nossos mares, grelhados no carvão.

Carnes

Alcatra (Prato típico da ilha, confeccionado em alguidar de barro) - Filet Mignon (grelhado, temperado à casa, servido c/ batata frita e salada) - Bife de lombo de vaca (bife da vazia, grelhado, temperado à casa, servido c/ batata frita e salada) - Bife à moda da casa (frito, c/ ovo, temperado c/ alho e massa de malagueta) - Lombinhos de porco à terra chã (grelhados, temperados à casa e Servidos c/ batata frita e salada) - Lombinhos de porco à casa (grelhados c/ queijo, servidos c/ batata frita e salada) - Febras de porco (grelhados, temperados à casa, servidos c/ batata frita e salada) - Bife de porco (frito, servido c/ batata frita, salada e ovo) - Bife de natas c/ cogumelos (grelhado, servido com molho de natas e cogumelos, acompanhado de batata frita e salada)

N.B- Todas as carnes grelhadas, são cozinhadas no carvão.

Sobremesas

Fruta - Tartes (Noz, Côco e Chocolate) - Doces Regionais (Dona Amélia)
- Mousses Caseiras (Chocolate, Baba de Camelo, Maracujá)

Possuí uma vasta carta de vinhos


Das 12.00h/15.00h e das 19.00h/22.00h

Encerramos ao Domingo