A Casa da Lagariça/Casa da Calçada é uma casa do Século XVIII. È denominada como Casa da Lagariça por ter existido no seu interior uma lagariça, que é um depósito em pedra para esmagar e fermentar as uvas na época das vindimas.

Situada na Aldeia Histórica de Sortelha, que é considerada a Aldeia Museu de Portugal, a jóia da Beira, situada a 30 Km da Covilhã. Sortelha foi um antigo Castro Lusitano.

Uma casa de Turismo rural. Dispõe de 3 quartos (2 de casal e 1 duplo), 2 casas de banho, 1 cozinha equipada, 1 sala com sofá-cama, TV e lareira. Tem capacidade para 8 pessoas.

A Casa da Calçada foi reconstruída de antigo palheiro onde se armazenavam as alfaias e todos os produtos agrícolas.

Dispõe de 2 quartos de casal, 1 casa de banho, 1 sala de estar com TV e lareira e 1 cozinha equipada. Tem capacidade para 4 pessoas.

Venha visitar esta bela região, com a sua beleza natural, os seus monumentos e locais históricos.

Dámos-lhe algumas sugestões de visita: O Castelo, (Construído por D. Sancho I, renovado por D. Dinis e D. Fernando), a Cabeça da Velha, originada da erosão de rochas graníticas, as Lapas do Covelo (Cavernas do homem Pré-Histórico), são apenas alguns exemplos do muito que pode visitar nesta maravilhosa região do distrito da Guarda. Tem ainda o artesanato e a gastronomia. Motivos mais que suficientes para uma visita a Sortelha e à Casa da Lagariça/Casa Calçada.

Aqui vai encontrar o repouso que mereçe, depois de uma visita cultural e gastronómica por toda esta região. Aguardamos a sua visita!

Localização GPS: +40° 19\' 48.59\", -7° 12\' 40.03\"



ver mais